Como as ópticas podem usar textos para ajudar a aumentar as vendas e atrair novos clientes? Bem, algumas plataformas simples podem ajudar você a potencializar as vendas, melhorar o relacionamento com o cliente e até mesmo diminuir custos com a ocorrência de faltas em atendimentos agendados.
Abaixo seguem 5 dicas essenciais para te ajudar na sua propaganda para óptica.
1. O que entra, o que sai
Mensagem de texto é uma ótima maneira de compartilhar informações sobre as últimas tendências sazonais em óculos e apresentar aos seus clientes as últimas opções de armações.
Escolher os óculos certos pode ser uma tarefa difícil, portanto, fornecer aos clientes conselhos, dicas e sugestões úteis sempre será visto como agregador de valor e ajuda a cultivar o relacionamento, bem como a construir confiança – ambos essenciais para gerar vendas.
2. Lembretes de compromissos por WhatsApp
Dizem que tempo é dinheiro, e isso certamente é verdade quando se trata de atendimento agendado.
As faltas desperdiçam um tempo valioso e impedem que outros clientes obtenham o serviço que merecem – e, na maioria dos casos, surgem simplesmente porque os clientes esquecem que reservaram um compromisso. Tudo isso pode ser resolvido com uma mensagem por WhatsApp.
Quando um cliente marca um compromisso pela primeira vez, envie imediatamente uma mensagem com a data e horário, deixando um telefone para caso tenha a necessidade de desmarcar.
Isso pode ser seguido por lembretes semelhantes em intervalos razoáveis, por exemplo, uma semana antes e dois dias antes.
3. Mensagens para promoções e ofertas especiais
Todo mundo adora a chance de economizar dinheiro, especialmente quando se trata de despesas inevitáveis, como óculos e exames oftalmológicos.
O envio de mensagens por WhatsApp ou SMS é uma ótima maneira de enviar as últimas ofertas e promoções aos seus clientes, especialmente se eles já o utilizaram em ocasiões anteriores.
Essa função se destaca por sua natureza muito pessoal, por isso é mais eficaz quando as ofertas são projetadas para serem relevantes para um cliente específico. Por exemplo, se um cliente está prestes a finalizar sua sacola de compras, por que não enviar um convite com um desconto especial?
4. Aviso de pedido pronto
Geralmente, tanto as armações quanto as lentes precisam ser solicitadas, portanto, geralmente não estão disponíveis para serem retiradas no mesmo dia.
No entanto, quando o cliente faz o pedido de suas novas lentes de grau, ele ficará ansioso para usá-las o mais rápido possível.
Enviar mensagem de texto é uma forma ideal de informar seus clientes quando a compra está disponível na loja.
Embora o e-mail possa ser usado, há uma boa chance de a mensagem passar despercebida em uma caixa de entrada desordenada e uma mensagem por SMS ou WhatsApp provavelmente será recebida instantaneamente pelo cliente, onde quer que esteja no momento.
5. Pesquisas de satisfação
Garantir que seus clientes estejam satisfeitos com seus novos óculos e também com toda sua experiência é fundamental para o crescimento do seu negócio e manter sua reputação.
Por que não enviar uma mensagem de texto para seu cliente uma semana após ele ter recebido sua encomenda para saber o que achou do produto?
Se você deseja monitorar e melhorar o atendimento ao cliente, uma pesquisa por mensagem de texto também é uma maneira ideal de obter informações valiosas sobre a experiência do cliente.
Esses simples gestos através de textos fazem a propaganda da óptica e podem ajudar a desenvolver um relacionamento de longo prazo com o cliente e o incentiva a voltar sempre!
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