Um dos fatores para garantir qualidade e uniformidade de um tratamento premium, é a qualidade do “AR” no processo produtivo.
Devemos ter controle extremamente estável e preciso da umidade, temperatura e índice de partículas no ambiente de produção.
O local de produção chama-se Sala Classificada.
Esse nome refere-se a uma Classificação Internacional (ISO) que vai de 1 a 8.
Um ambiente de escritório com as condicionado tradicional é classificado com número 1.
O ambiente que é produzido um chip da Intel é classificado com maior valor de pureza, índice 8 (100.000 vezes mais limpo que uma sala cirúrgica).
A sala do Grupo Embrapol foi avaliada por um Órgão certificador especializado em Ambientes e atingiu o índice 7. Isso siginifica que temos um ambiente 10.000 vezes mais limpo que uma sala cirúrgica.
Este equipamento que tem aproximadamente 5 toneladas é um dos responsáveis para mantermos esta pureza no ambiente.
Sala Classificada (ISO 7)
A Sala Classificada onde se produz o Antirreflexo deve ter “PRESSÃO POSITIVA” ou seja, nenhum tipo de partícula em suspensão pode adentrar, o que colocaria em risco de contaminação afetando diretamente a qualidade final do tratamento.
Tudo é pensado e planejado para mantermos o ambiente mais puro possível.
O ambiente possui vários dispositivos Anti Estáticos desde o pisso especial, a pintura da parede, o uniforme e até as luvas.
Sublimação
Este é um dos equipamentos que tem a função de aplicar uma finíssima camada de metais na superfície das lentes.
O processo chama-se Sublimação, onde os metais são aquecidos a mais de 1.000ºC e passam do estado sólido diretamente para o estado gasoso (pulando o estado líquido) e são aplicados nas superfícies côncavas e convexas.
A quantidade de camadas determinará a qualidade de transparência e o residual de cor.
Atualmente trabalhamos com dois tipos, são eles:
Versys com 12 camadas
ICE com 18 camadas.