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Como se sobressair da concorrência e chamar a atenção do consumidor

Como se sobressair da concorrência e chamar a atenção do consumidor

Em meio a concorrência, encontrar ferramentas e maneiras de se destacar dos demais e chamar a atenção do público se tornou algo importante e essencial para diversos segmentos do mercado e isso inclui também as ópticas. 

Uma das opções mais procuradas é a possibilidade de promoções, que tem duas funções importantes.

Além de atrair a atenção do público com preços mais em conta e acessíveis, você pode aproveitar as promoções na óptica para diminuir do estoque materiais como armações e lentes que estão parados, além de aumentar o número nas vendas em determinados períodos do ano. 

Contudo, como realizar promoções na óptica que conquistem o interesse do seu público-alvo.

Quer descobrir a resposta? Então acompanhe este artigo até o final que receberá dicas certeiras para que as promoções na sua óptica sejam um perfeito sucesso. 

Defina o tipo de promoções na óptica que você vai desenvolver

Em primeiro lugar é necessário que você conheça os objetivos e benefícios que as promoções vão oferecer na sua óptica.  Diante disso, construa uma estratégia de marketing apresentando alguns dos seguintes pontos abaixo:

  • Duração da promoção;
  • Será feito descontos de produtos? Quais?
  • Qual será o objetivo (acabar com itens parados no estoque? Fidelizar os clientes? Chamar a atenção?…);
  • A promoção será feita em algum período especial? (aniversário da óptica, feriados, entre outros)?

Após você definir o objetivo será mais fácil traçar os passos para que você possa alcançá-lo e também as estratégias necessárias para que conquiste a atenção do público. 

Entre alguns dos tipos de Definindo o objetivo, é hora de escolher quais serão as estratégias que você usará para alcançá-lo.

 A seguir te mostraremos algumas estratégias de promoções que você pode utilizar:

  • Descontos nos preços dos produtos;
  • Descontos progressivos (Compre um item e ganhe uma porcentagem de desconto em outro produto);
  • Presente para os clientes que fazem aniversário;
  • Indique outra pessoa e ganhe 
  • Comprar determinado produto e ganha um brinde;

Contudo, no último caso é necessário que você tome algumas medidas. 

Primeiramente, é necessário que a escolha do brinde seja por algo atrativo e que cative o consumidor a querer comprar em sua óptica. Faça uma pesquisa de mercado e escolha materiais com um bom custo-benefício e que agreguem valor. 

Pode fazer sorteio para as promoções na óptica?

No caso de incluir sorteios para as promoções na óptica é necessário ter conhecimento que qualquer tipo de sorteio de prêmios deve ter a autorização prévia da CAIXA Econômica Federal. Neste link, você conhecerá mais informações e o passo a passo de como conseguir este aval para fazer este tipo de promoção na óptica. 

Divulgue as promoções na óptica

Por fim, não adianta ter uma estratégia de promoções na óptica, pensar no desconto ou brindes e não ter uma forma de divulgação ampla, não é mesmo? 

Neste cenário, já pense em formas de espalhar a promoção.

Algumas maneiras interessantes são a criação de totens e banners. Embora os panfletos e flyers também sejam excelentes alternativas, por conta dos cuidados com a saúde é necessário deixá-los como um plano B ou C. 

Por fim, se a sua óptica tiver redes sociais aproveite-os ao máximo por meio de posts interessantes e chamativos para que as pessoas possam compartilhar e espalhar. 

Os meios digitais, inclusive, são uma excelente maneira de divulgar as promoções na óptica. 47% dos usuários da Internet com idades entre 16 e 64 anos passaram mais tempo nas redes sociais em 2020 do que em 2019. Além disso, este número deve aumentar nos próximos anos.

Agora que você já conhece algumas das principais maneiras de fazer com que as promoções na óptica sejam um sucesso, arregace as mangas e boa sorte!

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